ANAMT participa de matérias sobre Ergonomia e Inteligência Artificial
- engmarcelooliveira

- 9 de nov.
- 1 min de leitura
A nova edição da Revista Cipa e Incêndio trouxe em sua matéria de capa a Ergonomia e os desafios da abordagem dos casos. Entre os especialistas entrevistados, a diretora científica da ANAMT, Dra. Rosylane Rocha, falou sobre aspectos que contribuíram para aumentos dos casos, como crescimento do home office e o papel das empresas nesse contexto. “A empresa, a seu turno, não está dispensada de prover recursos à Ergonomia do posto de trabalho e nem renunciar ao treinamento para a prevenção de DORT”, destacou.
Dr. Ricardo Turenko, diretor de Relações Internacionais da Associação, abordou iniciativas para o futuro da ergonomia. “Estamos preparando o Brasil para a Indústria 5.0, onde sustentabilidade é a palavra-chave. A ANAMT tem firmado parcerias com universidades e organizações globais para manter nossos profissionais na vanguarda”, ressaltou.
Na mesma publicação, o presidente da ANAMT, Dr. Francisco Fernandes, Dra. Rosylane Rocha e o médico do trabalho Dr. Francisco Bastos assinam o artigo “Inteligência Artificial e a Medicina do Trabalho: Avanços, Aplicações e Perspectivas.
Veja mais sobre a revista no site da Cipa e Incêndio.





Comentários